Colagénio FAQs

 

P: O que é o colagénio?
R: O colagénio constitui cerca de 30% da proteína total do corpo humano. Os fibroblastos presentes na pele produzem colagénio, uma proteína estrutural em tripla hélice que é responsável pela ligação das células no tecido. Assim, o colagénio constitui cerca de 75-80% da pele e é um dos principais componentes desta.

P: Como é o colagénio está relacionado com o envelhecimento?
R: O aspecto da pele está directamente relacionado com a forma como esta é suportada. As rugas formam-se quando os níveis de colagénio e de ácido hialurónico natural da pele diminuem, durante o processo natural de envelhecimento. O envelhecimento é causado por factores internos e externos. Depois dos 25 anos de idade, o corpo começa a degradar colagénio a uma taxa de 1,5% a cada ano. Este processo continua a acelerar até aos 30-40 anos, com uma rápida diminuição dos níveis de colagénio a partir dos 50 ou mais anos, o que pode resultar no aparecimento de rugas e linhas finas e perda de elasticidade da pele. O sol contribui para 90% dos danos na pele e é considerado um factor externo do envelhecimento, causando danos no ADN e provocando a degradação directa do colagénio. Outros factores externos que causam o envelhecimento da pele são: a temperatura ambiente, a gravidade, os movimentos faciais repetitivos e o estilo de vida.

P: Porque é que devo tomar um suplemento de colagénio?
R: Um suplemento de colagénio pode ajudar a neutralizar os efeitos da diminuição dos níveis de colagénio, estimulando a actividade dos fibroblastos para a produção de novo colagénio.

P: Como é que eu sei se o suplemento de colagénio PureLogicol é eficaz?
R: O suplemento de colagénio para a pele PureLogicol tem sido submetido a rigorosos testes clínicos. Um placebo duplo-cego controlado durante seis semanas de estudo demonstrou uma melhoria nas pontuações das rugas da pele, do nível de hidratação da pele, assim como no grau de porosidade da pele em comparação com o grupo placebo. Os ensaios foram realizados pelo Dr. Riekie Smit, Universidade de Pretória, Departamento de Farmacologia Promotor: Prof JR Snyman. (Publicado VOLUME RASD 9 2009 No.3). (Veja ensaio clínico).

P: Como funcionam os péptidos de colagénio?
R: Os péptidos de colagénio são segmentos da proteína de colagénio que a tornam mais bio disponível, espalhando-se mais facilmente por todo o corpo. Cerca de 15% é absorvido na sua forma intacta, o restante é quebrado em aminoácidos que também contribuem para a produção natural de colagénio. Os péptidos de cadeia curta que são absorvidos vão estimular a actividade dos fibroblastos para estes produzirem mais colagénio e proteoglicanos, os principais componentes da pele.

P: O que torna o colagénio da PureLogicol diferente em relação a outros suplementos?
R: A PureLogicol contém um colagénio puro de elevada qualidade. Foi clinicamente comprovado para reduzir rugas, diminuir os poros e aumentar a hidratação da pele. O colagénio da PureLogicol usa um processo enzimático único, para quebrar as moléculas de colagénio tornando-as mais bio disponíveis (ou seja, elas são rapidamente absorvidas pelo corpo). O colagénio da PureLogicol é embalado sob padrões farmacêuticos para garantir toda a segurança do produto.

P: Quais os efeitos secundários ou contra-indicações?
R: Não são conhecidos efeitos secundários ou contra-indicações.

P: Posso aumentar a dose diária?
R: Sim, pode aumentar a dosagem para 6 cápsulas por dia. Aumentar a dosagem pode oferecer maiores benefícios.

P: Quanto tempo poderá levar até a obtenção de resultados?
R: Tomar o suplemento de colagénio PureLogicol deverá ser encarado como um programa progressivo, sendo que os resultados podem variar de pessoa para pessoa. Alguns consumidores relataram resultados benéficos logo nas primeiras 4 semanas. Isto depende de vários factores, como a idade, o peso e o metabolismo. Para melhores resultados, deverá tomar durante três meses. Para manter os resultados visíveis, deverá continuar com a mesma dosagem.

P: E se eu não conseguir engolir as cápsulas?
R: Poderá abrir as cápsulas e dissolver em água ou sumo de laranja.

P: Tomar colagénio provoca aumento de peso e aumento de apetite?
R: Não.